quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Asas Negras


Anjo. Caído ou não, procuras em desespero algo que te preencha. Que dê à tua existência um significado. Invades os meus sonhos e procuras assustar-me. Mas não o consegues. Leio-te melhor do que ninguém. O muro que ergues à tua volta não é estranho para mim; outrora também eu o ergui. Afastando tudo e todos, cobrindo com o véu do sarcasmo a dor que me assolava. E reconheço-me... em ti. Os mesmos olhos mortiços. O mesmo sorriso vazio.

Anjo. Os erros que cometeste serão, tal como para mim foram os meus, o Corão pelos quais guiarás a tua vida. Aprenderás a não os repetir. Aprenderás a resistir à dor, a ficar forte em cada desalento, a perdoar os crimes dos outros tomando como exemplo os teus. Quem nunca pecou que atire a primeira pedra... deveria ser quem pecou de igual forma, atire a primeira pedra. Pois aí nenhuma mão se moveria.

Anjo. Porque só invades os meus sonhos? Porque não me procuras quando estou desperta? Receias talvez ver em mim o teu próprio reflexo?

Anjo. Onde estás, Anjo meu?

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Dia lindo!


Olhitos de azeitona... disseram-me que os tinha quando era pequena, e agora tem-nos o meu filhote. Vai ser um quebra-corações.

Quando era miúda, sonhava em não ter filhos. Em ser uma mulher de carreira. Adoptar uma menina Angolana. Ter o meu apartamento, o meu São-Bernardo, uma Harley e um Carocha.

Hoje?... Tenho um filhote. Com os olhitos de azeitona. Sou uma mulher de carreira. Adoptei vários amigos do meu marido - que passam connosco o Natal e, se possível, o Ano Novo. Temos o nosso apartamento, nenhum cão, já tive uma Piaggio (que nas descidas chegava a dar 60 à hora!!!) e tenho um Citröen C3. Não é um sonho realizado; é melhor. É uma família, um lar, um boguinhas para a catraiada. Amar é bom... e ser amada é ainda melhor! Dou graças a Deus, aos Céus, ao Destino, Karma... chamem-lhe o que quiserem, mas dou-lhe graças por me permitir o dia-a-dia preenchido de pequenos nadas, tesouros para a minha alma.


Pensamento do dia: Nós já nascemos com asas. Só depende de nós usá-las para voar... _dedicado à Zia.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Missing the Summer Time







Mais um fim-de-semana de chuva.



Ontem (Sábado) tivémos uns bons momentos de família; fomos para a margem do Rio Trancão (para a parte que está arranjadinha, claro está), rebolar na relva macia e acabada de cortar. O lema do Skip tem o seu quê de razão - é bom sujar-se! Bastava olhar para os joelhos do nosso filhote, as calças de ganga com a zona dos joelhos manchada de verde-erva, e de seguida dar uma olhada ao seu rosto... as bochechinhas vermelhas, os olhos a brilhar, o sorriso de satisfação.



Mal posso esperar que chegue o Verão. Destination: Praia da Rocha. YEESSSS!!! A casa que (Yupiii) conseguimos alugar fica a 2 min a pé da praia... ou seja, é atravessar a estrada, descer as escadinhas, e lá estamos nós. E aí, em vez de rebolar na relva... vai ser rebolar na areia até sermos uns autênticos croquetes humanos.






Pensamento do dia: A melhor diversão vem de coisas que não se compram. Estar deitada na relva, a observar o céu e as nuvens (que segundo o Migues "parecem bichos") e a sentir aquele cheirinho a terra húmida... é insubstituível.