segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Gigante com medo
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Longe do olhar... perto do coração.
Tenho quem me entenda. Amigos, familiares distantes.
Lisa, a minha Diana Barros, a minha luz de infância, estrela brilhante, linda como Mulher e como Pessoa. Nada me cobra por não lhe escrever, não lhe telefonar, o carinho que me estende quando finalmente o faço - ou faz ela primeiro - é o mesmo que me estendia há 20 anos atrás. Oooops... quer dizer, 10 :-) Como se ainda agora tivesse descido as escadas do prédio, depois de termos brincado as duas com o Gilberto Gil e a Nicha. Isto sem falar na Barbie e na Cindy...
Neusa, a minha preta. A minha primoca do coração. Engravidou, deu à luz, e só passado meses a fui ver... ela e a bebé. Ou melhor, as fotos da bebé. Pois que nem fiquei para ver a pequena, tal era a pressa de chegar a casa - com uma razão válida, a família assim o exigia...
Depois há os familiares que não entendem isto. Que, não interessa a distância, o silêncio, eu estou aqui. Tal como sei - sim, EU sei - que eles estão lá.
Desnaturada? Sou. E com muito orgulho. Pois com o meu "desnaturamento" consigo gostar mais e ser mais verdadeira do que os que todos os dias batem no peito e fazem demonstrações fúteis de afecto, para nas costas... enfim.
Poços de Egocentrismo
Que crêem, como se tal ainda fosse possível hoje em dia, que o Mundo roda à sua volta. Que os outros só existem para os ouvir, apoiar, elogiar e acarinhar.
O que fazer com essas pessoas? Ser condescendente? Tolerar? Levar a sua ilusão ainda mais além. Não tenho paciência. Eu própria sou um pouco egocêntrica - gosto muito, mas muito de mim. E por isso, não tenho paciência.
O que é mais interessante é que esses POÇOS de egocentrismo acabam por levar a sua avante. Aqui estou eu, idiota, a dar-lhes atenção...
terça-feira, 14 de agosto de 2007
quinta-feira, 12 de julho de 2007
quarta-feira, 27 de junho de 2007
Sunny Day - Jardim Jaleca
quarta-feira, 20 de junho de 2007
B-Day present at Work

quarta-feira, 6 de junho de 2007
JINXS!!

"Há dias de manhã, que uma pessoa à tarde, não devia sair da cama à noite". Xiça, e não é que há mesmo...
O último dia que me / nos (famelguinha) correu mal teve início na tarde da passada 6.ª feira e terminou na manhã de Domingo. Caramba, é muito azar junto. Começando pelo mal que me correu o trabalho na 6.ª feira, passando pela "estadia" da minha irmã no hospital, devido a uma crise nervosa; o dentinho da minha mãe que "foi à vida" a tentar tirar a pulseira de hospital do pulso da minha irmã; a dieta para o colesterol do Miguel-Pai ter começado; e um camiseiro inteiro - gavetas, roupa, estrutura, TUDO - ter caído em cima do meu Migues... caramba!! Fiquei de rastos! Só me apetecia gritar - OK! JÁ PERCEBEMOS! Retirem lá o feitiço, maldição, mau-olhado, seja o que for... Já chega!
Mas a tarde de domingo já foi mais pacífica. Até nos rimos um pouco do sucedido... afinal a minha irmã não tem epilepsia; o dentinho da minha mãe, apesar de "permanentemente ausente", não lhe faz uma falta terrível; a dieta do colesterol do Miguel-Pai irá servir também para abater os quilinhos a mais; e o nosso Migues, apesar do susto, apenas ficou com algumas nódoas negras, nada mais. Mas serviu para deitar um bocado abaixo o moral das tropas.
O que vale é que tudo passa... cá estamos nós prontos para a próxima.
sexta-feira, 11 de maio de 2007
A Kika e o... Kiko! :-þ
quarta-feira, 2 de maio de 2007
Nós, as Secretárias!
Após as àguas negras passadas, há que tratar dos assuntos pendentes... e este não podia ficar para trás!segunda-feira, 23 de abril de 2007
sexta-feira, 20 de abril de 2007
Migues, Migues, MIGUES!!!
Cada vez te adoro mais, meu bambino! Os caracolinhos, apesar do corte, ainda estão aí para mostrar! E as músicas que cantas para mim, aprendidas na escolinha, com carinho, que me derretem o coração e fazem com que me esqueça dos problemas que nos atormentam... Deus me dê saúde e força para que possa sempre cuidar de ti, para que nada te falte! Estás tão estragado com mimos, mas em contrapartida, tão mimoso, que não me arrependo nem um pouco! Luz da minha vida, luz da vida do teu Pai, com o teu riso de buzina e bochechinhas gordinhas e rosadas, adoro como nos arrastas para fora da cama aos Sábados, pelas 7 da manhã, com uma energia que não consigo igualar... não me apetece sair da cama, mas o teu sorriso, o brilho dos teus olhinhos de azeitona, convida-me irresistivelmente a acompanhar-te na brincadeira.sexta-feira, 13 de abril de 2007
"Tem sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...Mas o que é importante não muda; a tua força e convicção não têm idade.
O teu espírito é como qualquer teia de aranha.Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estejas viva, sente-te viva.
Se sentes saudades do que fazias, volta a fazê-lo.Não vivas de fotografias amarelecidas...
Continua, quando todos esperam que desistas.
Não deixes que enferruje o ferro que existe em ti.
Faz com que em vez de pena, te tenham respeito.
Quando não consigas correr através dos anos, trota.Quando não consigas trotar, caminha.Quando não conseguires caminhar, usa uma bengala.Mas nunca te detenhas!!!"
Madre Teresa de Calcutá
segunda-feira, 9 de abril de 2007
You're the Devil in disguise
sábado, 31 de março de 2007
New Hair Cut

domingo, 25 de março de 2007
Miss you...
quarta-feira, 14 de março de 2007
quarta-feira, 7 de março de 2007
BEM VINDO, GUI !!!
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007
Asas Negras
terça-feira, 27 de fevereiro de 2007
Dia lindo!
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007
domingo, 25 de fevereiro de 2007
Missing the Summer Time
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007
Friday the 23rd
Bom. A eles!
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007
De Génio e de Louco...
Hello Again!
É para compensar a falta do anterior.
Só para dar a conhecer:
Recomendo: emnoblog.blogspot.com - uma grande amiga minha.
Também: http://www.elvicities.com/~elvis100 - um site dedicado a Elvis feito por uma Mulher com M GRANDE, mesmo.
Inté.
Hello, world!
Pensamento do dia:
Não é lamechice. Acreditem. Os filhos SÃO o nosso maior tesouro...




