De vacaciones! On vacation! Vacances!
Estamos já no 2.º dia, mas ainda no ritmo laboral. Continuamos a acordar, tal qual autómatos, à hora do despertador. O descanso ainda não é possível, ainda temos entranhada na pele a rotina do dia-a-dia de trabalho.
O nosso baby, não... para ele parece ser automático. Acorda depois das 8 da manhã - o que para os padrões dele já é tarde - e deita-se, ou adormece, passa já das onze da noite. Antecipa a ida à praia com exigências supérfluas, distribui mimos e carinho por todos, e dá também o seu ar de graça às birras. Férias... tudo é permitido.
Um pequeno azar; espetou uma farpa no dedo, tadito. Com os mimos da mãe e a paciència da avó, lá retirámos metade da dita... com muito choro suplicante para não o fazermos.
E as gaivotas?!?! Já não me lembrava que fazem os ninhos aqui tão perto - mesmo nos terraços do prédio ao lado. O barulho é pouco incomodativo, e é interessante ver tão de perto esses gigantes de asas, que associamos a por do sol e praias paradisíacas... a intrometerem-se aqui, plena metrópole costeira. Será que este ano vamos conseguir ver novamente os filhotes? Pequenas bolas felpudas cinzentas, exigindo o seu quinhão alimentar.
Aqui me fico... que me voy a acostar ;-)