quarta-feira, 6 de maio de 2009

Este ano viro TRINTONA!


Este ano viro Trintona. E não me podia sentir melhor!

Amo-te, Miguel. Fiz muitas burradas pelo meu caminho, mas tu foste a constante que prova que ainda sou digna de algo bom.

Amo-te, meu Migues. Meu filhote, testemunho do nosso amor, da nossa união, semente nossa que mesmo depois de estarmos a partir pedra, ou "pushing daisys", estará cá como marco da nossa existência. Obrigada por olhares para nós como ídolos, dando todo o teu carinho e esquecendo rápidamente as repreensões e os castigos sobrevindos das tuas birras próprias da idade.


Gostaria muito, mesmo muito, de fazer uma festança. Um jantar, um lanche, algo para marcar e rematar os 30 verões que vou cumprir (prefiro verão à primavera :D). Noitada de copos, não. Perdoem-me, mas já não tenho pachorra. Puxa! Tou mesmo velha ;) Mas apetecia-me uma tarde de coca-cola, brownies, gelado, pizza e batata frita. Ah, e naan com queijo - a nossa última e deliciosa guloseima gastronómica. Ver um clássico "Múmia" ou "Indiana Jones". Ou um dos meus adorados "Poirots". Fazer uma sessão de karaoke caseiro, com muita gargalhada à mistura. Rever fotos antigas e ver filmes caseiros. Partilhar, contigo, comigo, "contodos".


Mas não dá. Calha muito mal o meu aniversário. Meio do mês, money já esgotado, e ainda por cima fim de semana grande. Quem puder pira-se, e com razão. O tempo convida a um fim de semana não só grande, mas em grande.

Nós... por cá ficamos. Queremos pintar a sala e o quarto, arranjar a nossa casinha para podermos receber amigos.

Gostava de estar com algumas pessoas este ano - já não peço para o meu aniversário, como disse NÃO DÁ - pelo menos para não passar mais um ano sem as ver.Libuska. Neusa Preta. Mano (sim, já o vi este ano, mas é tão pouco...). Juntar família numa lancharada de fim de verão. Cerejas, primos e tias, combina na perfeição.

E rever pessoas que vi há pouco tempo, mas de quem já tenho saudade. Andy-Pandy. Moca 40. Mãe e Tanico. Moram connosco, mas a verdade é que só nos vemos ao fim de semana!


Quero estar em paz, comigo e com o mundo. E quero voltar a sentir o meu nucleo bem unido, a minha "trindade" perfeita, Miguel ao quadrado mais eu.

Quero voltar a orgulhar-me do trabalho que faço. Quero ter um cão. Quero ter uma casa com uma pequena horta e uma figueira. Quero que a minha mãe ganhe o euromilhões, para se sentir novamente senhora e segura de si. Não procuro Deus nas pessoas, mas quero ver um pouco d'Ele em cada um de nós.


Sonhar não faz mal, certo?

Sem comentários: